• ONDE ESTÁ O KEFIR?

    A tabela acima mostra que o kefir está em um grupo diferente dos chamados iogurtes, como o Amasi, Bulgáricus e Caspian.

  •  

    O kefir tem seus grãos que são peneirados e adicionados ao leite produz a fermentação e depois são peneirados e reaproveitados para nova fermentação.

     

    Já os também chamados de "iogurtes infinitos" como o Amasi, Bulgáricus e Caspian, são produzidos com o próprio iogurte sendo adicionado ao leite e após a fermentação gerando mais iogurtes separa-se a quantidade desejada para produzir novo lote e assim por diante, sendo o iogurte o próprio catalisador do processo.

     


  • Portanto, o correto de certa forma, é dizer grãos de kefir, iogurte de kefir e queijo de kefir para expressar cada estágio conforme a tabela acima mostra, isso evitaria alguma confusão e permite uma melhor compreensão, evita também que as pessoas possam confundir kefir com outros iogurtes, é bom ter em mente que existe uma diferença considerável entre o kefir e os iogurtes.

 

Podemos ver que com o coalho pode-se produzir coalhada e queijo, e nunca vemos ninguém dizendo que está "comendo coalho", e sim queijo ou coalhada.

 

No entanto vemos pessoas dizendo que está "comendo kefir", isto não está de todo errado porque na verdade quando comemos iogurte de kefir ele contém mesmo kefir e da mesma forma o queijo de kefir contém kefir também, porque mesmo peneirando os grãos menores de kefir evidentemente passam pela peneira e ficam retidos nelas apenas os maiores, então de qualquer forma, estaríamos mesmo "comendo kefir" ou comendo iogurte ou queijo de kefir.

 

Dúvidas ou sugestões entre em contato pelo formulário.

- PUBLICIDADE -